Por Kerley em 25 out de 2024

 

Projeto pioneiro oferece aos alunos do Ensino Médio a oportunidade de se preparar para o cenário acadêmico global.

 

O Colégio Torricelli lançou um projeto inovador para os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio: a disciplina “Preparação Acadêmica e Cultural Internacional”. A iniciativa, que terá início em 2025, visa preparar os estudantes para explorar oportunidades acadêmicas internacionais, com foco no desenvolvimento de competências linguísticas e cidadania global. 

O colégio está sendo pioneiro neste projeto piloto, inovando a grade curricular para o ensino médio, em parceria com a Universidade do Intercâmbio e liderado pelo especialista Matheus Tomoto. A expectativa é expandir os horizontes educacionais dos jovens, proporcionando uma formação que vai além das fronteiras nacionais.

A disciplina irá oferecer um conteúdo exclusivo que contempla tanto o preparo para vestibulares brasileiros, também o ENEM, quanto a oportunidade de aplicar para universidades dos Estados Unidos, Canadá, Europa, e até mesmo instituições da Ásia e Oceania. Os alunos também receberão suporte para o processo de bolsas de estudo, desde programas de graduação até intercâmbios de curta duração em instituições renomadas, como Harvard, NASA e ONU.

Matheus Tomoto, mentor e especialista em educação internacional, se junta ao Colégio Torricelli para trazer sua expertise em preparar jovens para o mercado global. Com uma vasta experiência no exterior, incluindo passagens por instituições como Harvard, Tomoto se destaca como uma referência no desenvolvimento de habilidades globais e na orientação de estudantes para ingressarem nas melhores universidades do mundo.

A implementação dessa disciplina demonstra o compromisso do Colégio Torricelli em oferecer uma formação completa e inovadora para os alunos explorarem o mundo com confiança, construindo carreiras globais. Essa nova jornada acadêmica e cultural reforça o papel da escola como pioneira na criação de oportunidades que valorizam o crescimento pessoal e profissional de seus estudantes.