O oitavo ano do Ensino Fundamental II leu, neste trimestre, o livro O PEQUENO PRÍNCIPE, de Antoine De Saint- Exupéry, autor, ilustrador e narrador da obra.

O livro foi publicado em 1943, nos Estados Unidos e, em 1944, na França. É a terceira obra mais traduzida no mundialmente.

Uma obra que faz como que o leitor de qualquer idade reflita sobre a vida e seus valores. Mostra que, às vezes, é feito um julgamento equivocado de valores das coisas e pessoas, o qual pode levar à solidão.

Com essa visão, a obra foi analisada desde a biografia do autor, até a estrutura narrativa. Entre leituras ao ar livre, em sala de aula e em casa, os alunos perceberam a importância de se “enxergar com o coração”.

O trabalho final do projeto de leitura culminou com a apresentação oral à classe, através de cartazes escritos com os pensamentos mais importantes do livro.

“Nesse momento, os nossos leitores expuseram as suas ideias que foram complementadas com a intervenção de outros colegas. A leitura tornou-se significativa e importante para todos.”, complementou a professora Gislande, de Língua Portuguesa.

O material produzido pelo oitavo ano foi fixado no mural para que sirva de incentivo à leitura e para que as outras turmas conheçam a obra.

Parabéns pelo trabalho, oitavo ano!

VEJA AS FOTOS

[pegallery id=”3748″]