O incentivo nas áreas de interesse e em participação em competições contribuem com o desenvolvimento do aluno e os ajudam a aprimorar importantes habilidades.

Estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Torricelli participaram da ONHB 14 (Olimpíada Nacional de História do Brasil – 14ª edição).

Ela é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas onde os inscritos se dividem em equipes contendo 3 alunos que são orientados pelo seu professor de história, no caso do Torri eles foram aconselhados pelo professor Jonatan Tostes.

Também houve a participação e premiação de alunos do Ensino Fundamental Anos Finais na Olimpíada Nacional de Ciências.

Orientados pela professora de biologia Débora Anne, eles garantiram suas medalhas de ouro e bronze.

Ao participarem dessas olimpíadas eles garantiram um amplo aprendizado e diferenciais em seus currículos acadêmicos e profissionais.