Esse certamente acaba sendo um desafio diário para nós que somos pais, pois esse lanche precisa ser variado, saboroso e, sobretudo saudável.

É extremamente importante ensinar as crianças sobre alimentação saudável desde os primeiros anos de vida, pois é nesse momento que ocorre a formação do seu hábito alimentar.

 

A lancheira deve ter:

– Fruta (fonte de Vitaminas, Minerais e Fibras – reguladores)

– Cereal, pão, bolo simples ou biscoito simples (responsáveis por fornecer energia – carboidratos)

– Leite, queijo, iogurte ou outras fontes de proteínas como castanhas (Pará, caju, amêndoas, nozes, amendoim), pastas de frango, atum, grão de bico (homus) ou ovos – construtores proteínas)

– Bebidas como água de coco, suco ou água, para auxiliar na hidratação.

Não se esqueça de sempre colocar uma garrafa de água na lancheira!

 

Dicas:

– Levar seu filho para feiras de hortifruti ou supermercados e apresentar diferentes frutas e hortaliças, de várias cores, cheiros e formatos. Nesse momento, é importante comprar os alimentos que despertem o interesse da criança, assim, ela entra em contato com produtos variados e tem curiosidade de prová-los.

– Outro exemplo seria participar da produção de um bolo caseiro (ex. banana).

– É importante variar as opções de lanches e as cores para despertar o interesse e o prazer da criança em comer.

– Estabelecer um dia livre na semana para a criança montar a lancheira, dentro de combinados prévios, feito isso a criança estará envolvida, contribuindo positivamente para educação alimentar.

 

CLIQUE AQUI E BAIXE O PDF COM SUGESTÕES DE LANCHEIRAS SAUDÁVEIS

 

O Colégio Torricelli também tem a opção do kit lanche saudável para os pais que não tem tempo para fazer essa atividade de montar a lancheira saudável diariamente, para trazer maior praticidade e conforto. Pensando numa alimentação de melhor qualidade e mais nutritiva nosso cardápio contêm muitas preparações naturais, como bolos integrais, pipoca de preparo caseiro, pães de preparo caseiro (mandioquinha e batata doce) com sementes de linhaça e chia, sucos de frutas naturais feitos na hora, além das frutas in natura que são servidas diariamente.

Com pequenas mudanças na rotina, é possível seguir uma alimentação equilibrada e saudável, que refletirá em mudanças para toda a vida.

 

Viviane S.Rodrigues
Nutricionista

Facebook.com/vivianesilvanutricionista
Instagran: @nutricionistaviviane
Whatsapp: 97308-7660