Infantil
Educação Infantil (2 a 5 anos)
ADEQUAÇÃO POR ENSINO
Nossa Infraestrutura
O Colégio possui espaços separados para cada um dos segmentos: Educação Infantil (2 a 5 anos). Os espaços são amplos e arejados. Há estacionamento para maior segurança e comodidade no embarque e desembarque dos alunos.
Além disso, o Colégio possui:
- Salas de aula, equipadas com lousa e data show;
- Refeitório, espaço para alimentação e socialização, com cardápio elaborado pela nutricionista;
- Área verde, com árvores frutíferas;
- Brinquedoteca Vila Torri (em formato de mini-cidade);
- Playground da Educação Infantil (2 a 5 anos);
- Playground do Berçário 2 (12 a 24 meses);
- Cozinha experimental;
- Tanque de areia;
- Quadra poliesportiva;
- Aplicativo TorriApp (para comunicação entre a escola e a família).
Entre em contato
Nos envie um e-mail, a Torricelli responderá o mais rápido possível.
Período Integral
O período integral tornou-se uma necessidade cada vez mais importante para atender a demanda dos pais que trabalham o dia inteiro. Nosso objetivo é oferecer apoio pedagógico, social e afetivo aos alunos.
Os alunos são divididos conforme faixa etária e neste período realizam as tarefas de casa, almoçam, participam das aulas de teatro e do projeto Global Program. O Global Program é um projeto internacional, que promove o multiculturalismo, a cidadania, a fluência e a proficiência na Língua Inglesa, através de projetos lúdicos e conversação. O Corpo Docente do Global Program é formado por professores qualificados e com proficiência certificada na Língua Inglesa.
EDUCANDO PARA O FUTURO
Abordagem Pedagógica
O Ensino Infantil está pautado na teoria sociointeracionista, que propõe o desenvolvimento da autonomia, da identidade, da linguagem oral e escrita, do conhecimento matemático, da exploração do mundo físico, natural e sociocultural, da investigação das linguagens artísticas e da exploração da linguagem corporal.
Nessa fase, as crianças constroem os padrões de aprendizagem formais que utilizarão durante a sua vida, sobretudo seu modo específico de se relacionar com o mundo, de se expressar e de aprender. O desenvolvimento da autonomia leva a criança a poder tornar-se crítica, criativa, questionadora e, assim, interferir no meio em que vive.
O primeiro contato com o outro deve ser conduzido com muito cuidado e carinho, para que as crianças aprendam de forma lúdica e prazerosa, ou seja, brincando. Brincar é poder se relacionar com o grupo que a criança está inserida, isto é o exercício da socialização. Não nascemos sociais, aprendemos a nos socializar.
O desenvolvimento da criança de zero aos dois anos, segundo Freud, tem como fonte principal o prazer na boca (fase oral) e, norteados por este estudo, as mamadas são realizadas no colo da berçarista que, enquanto alimenta as crianças, transmite todo o carinho que elas merecem nesta primeira fase da vida. Alimentar é um ato de amor. O cuidar e o educar o tempo todo andam de mãos dadas para que nossos alunos tenham um processo de ensino-aprendizagem através da educação afetiva.
Segundo Piaget, a etapa dos dois aos seis anos, chamada por ele de período pré-operatório, é uma das fases mais importantes do desenvolvimento humano, pois é nesta fase que há um desenvolvimento expressivo em todos os aspectos motores e cognitivos.
LEV VYGOTSKY
Integração de novos Alunos
Antes do início das aulas, a coordenação pedagógica sempre conversa com os pais e os próprios alunos para entender o perfil dos novatos. Os primeiros dias têm atividades de interação mais intensivas, incluindo dinâmicas de grupo nas salas de aula. Também prestamos bastante atenção à hora do recreio, para que os novos alunos não fiquem isolados e possam construir novas amizades com os colegas.
Antes do início das aulas, a coordenação pedagógica sempre conversa com os pais e os próprios alunos para entender o perfil dos novatos. Os primeiros dias têm atividades de interação mais intensivas, incluindo dinâmicas de grupo nas salas de aula. Também prestamos bastante atenção à hora do recreio, para que os novos alunos não fiquem isolados e possam construir novas amizades com os colegas.