(11) 2183-8499 falecom@torricelli.g12.br

A última etapa na educação básica

ADEQUAÇÃO POR ENSINO

Nossa Infraestrutura

O Colégio Internacional Torricelli oferece estrutura e métodos pedagógicos de ponta por valores competitivos. Entre em contato conosco e conheça as nossas condições.  Além disso, o Colégio possui:

• Salas equipadas com recursos tecnológicos;
  • Laboratório de Informática;
  • Laboratório de Ciências;
  • Sala ambiente de Inglês;
  • Ateliê de Arte;
  • Biblioteca;
  • Sala de Dança;
  • Quadra poliesportiva;
  • Espaço maker;
  • Cantina;
  • Praça de alimentação;
  • Pátio;
  • Auditório;
  • Anfiteatro;
  • Portaria e porte-cochère para maior controle e segurança nas entradas e saídas da escola.
  • Aplicativo TorriApp (para comunicação entre a escola e a família).

Atividades Extracurriculares

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_intercambio

Ctorri_EnsinoInfantil_icones (6)

Dança

Ctorri_EnsinoInfantil_icones (3)

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_orientacao vocacional

Orientação Vocacional

Ctorri_EnsinoInfantil_icones (2)

Escola de Futsal

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_volley

Escola de Voley

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_basqt

Escola de Basquete

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_futsaltreinamento

Futsal: Treinamento com foco em Competição

Parceria Internacional

O Colégio Internacional Torricelli fechou parceria com o TOEFL e os alunos matriculados no 1ºEM realizarão o teste no nosso colégio, sem custo adicional e receberão o certificado. O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) é um exame que avalia a proficiência em inglês de candidatos a vagas nas melhores universidades do mundo, é o teste de língua inglesa mais respeitado no mundo, reconhecido por milhares de instituições em mais de 130 países.

EDUCANDO PARA O FUTURO

Abordagem Pedagógica

“A educação é um processo social, é desenvolvimento, não é a preparação para a vida é a própria vida”

O  Ensino Médio está pautado na teoria sociointeracionista de Lev Vygotsky. Acreditamos no desenvolvimento do indivíduo como um todo, pressupondo que é por meio do convívio social e da interação com outras pessoas que esse indivíduo, como aprendiz, é capaz de construir seu conhecimento e sua identidade e de aprimorar a sua autonomia.

O Ensino Médio tem a duração de três anos e seu objetivo principal é continuar a formação de cidadãos conscientes, éticos e envolvidos com o próprio desenvolvimento e com o da comunidade. Através de nossos professores qualificados, material didático atualizado (apostila Anglo) e ferramentas tecnológicas, preparamos nossos alunos para a vida e seus desafios, entre eles os vestibulares.

Nosso material didático trabalha o conteúdo estrutural do Enem e de outros vestibulares, para facilitar o entendimento e também a preparação de nossos alunos para as provas. Os simulados Enem são aplicados bimestralmente. Dessa maneira, o aluno vivencia uma amostra da prova do Enem a cada dois meses, o que o deixa mais seguro para o dia da prova oficial.

globo terrestre

ComponentesCurriculares

Conheça nossa grade curricular para o Ensino Médio.

O conhecimento pronto estanca o saber e a dúvida provoca a inteligência

LEV VYGOTSKY

Integração de novos Alunos

Antes do início das aulas, a coordenação pedagógica sempre conversa com os pais e os próprios alunos para entender o perfil dos novatos. Os primeiros dias têm atividades de interação mais intensivas, incluindo dinâmicas de grupo nas salas de aula. Também prestamos bastante atenção à hora do intervalo, para que os novos alunos não fiquem isolados e possam, aos poucos, construir amizades com os novos colegas.

Projetos Especiais

Young Champions League, Copa Danone, Copa Diggio, Copa Integração, JEP (Jogos Escolares Paulista), JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), Copa Play FC, Copa Nescau, Copa Escolar e Festivais Esportivos.

Matemática, Física e Astronomia.

Para as seguintes disciplinas: Matemática, Física e Química. É oferecido aos alunos em dias da semana pré-estabelecidos e no período da tarde. Utilizados para o esclarecimento de dúvidas sobre assuntos e exercícios de aula, possibilita ao aluno maior ganho de tempo nos estudos.

Têm por finalidade desenvolver a atitude investigativa como via para o aprofundamento de questões inerentes ao conhecimento, aproximando o conteúdo trabalhado em sala de aula da realidade.

Ressalta a importância da leitura e interpretação da poesia, promove a troca de ideias, a socialização e a integração entre os alunos dos diferentes ciclos.

Exposição de trabalhos interdisciplinares elaborados pelos alunos, com a orientação dos respectivos professores.

Têm como principal objetivo envolver, sensibilizar e mobilizar o público interno e externo para desenvolver ações de responsabilidade social. Durante o ano, são realizadas campanhas abordando temas de interesse coletivo como: campanha da Páscoa solidária, agasalho, material escolar, alimentos e Natalina.

Plurall é uma plataforma de estudos, acessível a qualquer hora e em qualquer lugar. No Plurall, são disponibilizadas listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível online.

Os alunos que se destacaram durante o ano letivo recebem um certificado parabenizando o seu desempenho escolar.

As formaturas representam a conclusão de uma importante fase na vida de um estudante. Para celebrar esse acontecimento alunos, familiares e professores do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio participam no final do ano letivo dessa tradicional festividade.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Notícias & Eventos

Nos envie um e-mail, a Torricelli responderá o mais rápido possível.

* Nome Completo:
* Telefone: