(11) 2183-8499 - Whats (11) 9 6383-3812 falecom@torricelli.g12.br

Do 1º ao 5º ano

ADEQUAÇÃO POR ENSINO

Nossa Infraestrutura

O Colégio Internacional Torricelli oferece estrutura e métodos pedagógicos de ponta por valores competitivos. Entre em contato conosco e conheça as nossas condições.  Além disso, o Colégio possui:

• Salas equipadas com recursos tecnológicos;
  • Laboratório de Informática;
  • Laboratório de Ciências;
  • Sala ambiente de Inglês;
  • Ateliê de Arte;
  • Biblioteca;
  • Sala de Dança;
  • Quadra poliesportiva;
  • Cantina;
  • Praça de alimentação;
  • Pátio;
  • Auditório;
  • Anfiteatro;
  • Brinquedoteca
  • Orientação nutricional feita pela nutricionista da escola para refeições e kit lanche mensal;
  • Portaria e porte-cochère para maior controle e segurança nas entradas e saídas da escola.
  • Aplicativo TorriApp (para comunicação entre a escola e a família).

Atividades Extracurriculares

Ctorri_EnsinoInfantil_icones (2)

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_volley

Voleibol

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_basqt

Basquete

Ctorri_EnsinoInfantil_icones (6)

Dança

Ctorri_EnsinoInfantil_icones (3)

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_volley (1)

Período Integral

O período integral tornou-se uma necessidade cada vez mais importante para atender a demanda dos pais que trabalham o dia inteiro. Nosso objetivo é oferecer apoio pedagógico, social e afetivo aos alunos.

Os alunos são divididos conforme faixa etária e neste período realizam as tarefas de casa, almoçam, participam das aulas de teatro e do projeto Global Program. O Global Program é um projeto internacional, que promove o multiculturalismo, a cidadania, a fluência e a proficiência na Língua Inglesa, através de projetos lúdicos e conversação. O Corpo Docente do Global Program é formado por professores qualificados e com proficiência certificada na Língua Inglesa.

EDUCANDO PARA O FUTURO

Abordagem Pedagógica

“O estímulo à criatividade e ao equilíbrio emocional facilitam o pensamento para a solução dos desafios.”

O  Projeto Pedagógico do Ensino Fundamental I é embasado na proposta pedagógica sociointeracionista, visando o desenvolvimento do indivíduo de forma humana e integral, já que é possível aprender com o outro e com a sociedade.  O estímulo na primeira etapa da Educação Básica é primordial para que se enxergue um universo de possibilidades na construção do conhecimento e no equilíbrio emocional.

O trabalho desenvolvido neste segmento busca expandir esse universo através de ambientes pedagógicos, oferecidos pela escola, estimulando à criatividade e à inovação na utilização dos recursos oferecidos.

Nosso plano de trabalho é coletivo, porém cada aluno tem sua individualidade respeitada e é acompanhado de perto.  Observa-se o despertar, a empolgação, o prazer e a curiosidade da criança nas descobertas e atividades propostas.

Modernas e variadas táticas de ensino valorizam a construção e a sistematização dos conhecimentos norteados pelo Sistema Anglo de Ensino, o que possibilita aprendizagens efetivas. Vale salientar que, nesta fase, continuamos o trabalho da Educação Infantil na área de inteligência emocional, desenvolvendo atitudes e habilidades, ocasionando melhores resultados para a vida pessoal e escolar do aluno.

globo terrestre

ComponentesCurriculares

Conheça nossa grade curricular para o Ensino Fundamental I.

O único bom aprendizado é o que é para o avanço do conhecimento.

LEV VYGOTSKY

Integração de novos Alunos

Antes do início das aulas, a coordenação pedagógica sempre conversa com os pais e os próprios alunos para entender o perfil dos novatos. Os primeiros dias têm atividades de interação mais intensivas, incluindo dinâmicas de grupo nas salas de aula. Também prestamos bastante atenção à hora do intervalo, para que os novos alunos não fiquem isolados e possam, aos poucos, construir amizades com os novos colegas.

Especialmente em atenção aos alunos novos, mas não somente a eles, a equipe pedagógica está alerta para qualquer manifestação de bullying ou discriminação, pois sabemos que quebrar a dinâmica do bullying o quanto antes é o que previne que ele se instale.

Programas Especiais

Cada criança escolhe, semanalmente, um livro para ler em casa e, após a leitura, realiza a atividade proposta pela professora. A cada atividade feita, a professora entrega folha para o galho da árvore, que é substituída por flor e, depois, por fruto.

Objetiva desenvolver o senso crítico, cuidar da saúde mental e levar a criança a compreender a necessidade do respeito ao próximo. Com aulas semanais e num ambiente descontraído, alunos e professores conversam sobre temas que estão associados à rotina escolar ou conflitos que surgem pelo caminho.

Todos os alunos são envolvidos em campanhas solidárias no decorrer do ano e, desta forma, colocam em prática os valores trabalhados diariamente: amizade, amor, respeito, tolerância, solidariedade e resiliência.

Olimpíadas Científicas: Matemática 4º e 5 º ano

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Notícias & Eventos

Nos envie um e-mail, a Torricelli responderá o mais rápido possível.

* Nome Completo:
* Telefone: