(11) 2183-8499 falecom@torricelli.g12.br

Do 6º ao 9º ano

ADEQUAÇÃO POR ENSINO

Nossa Infraestrutura

O Colégio Internacional Torricelli oferece estrutura e métodos pedagógicos de ponta por valores competitivos. Entre em contato conosco e conheça as nossas condições.  Além disso, o Colégio possui:

• Salas equipadas com recursos tecnológicos;
  • Laboratório de Informática;
  • Laboratório de Ciências;
  • Sala ambiente de Inglês;
  • Ateliê de Arte;
  • Biblioteca;
  • Sala de Dança;
  • Quadra poliesportiva;
  • Espaço Maker;
  • Cantina;
  • Praça de alimentação;
  • Pátio;
  • Auditório;
  • Anfiteatro;
  • Portaria e porte-cochère para maior controle e segurança nas entradas e saídas da escola.
  • Aplicativo TorriApp (para comunicação entre a escola e a família).

Atividades Extracurriculares

Ctorri_EnsinoInfantil_icones (2)

Escola de Futsal

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_volley

Escola de Voley

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_basqt

Escola de Basquete

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_intercambio (1)

Ctorri_EnsinoInfantil_icones_futsaltreinamento

Futsal: Treinamento com foco em Competição

Ctorri_EnsinoInfantil_icones (6)

Dança

Ctorri_EnsinoInfantil_icones (3)

EDUCANDO PARA O FUTURO

Abordagem Pedagógica

“Adolescência é um período de transição e transformação do comportamento, que se bem aproveitadas farão toda a diferença no futuro”

O  Ensino Fundamental II está pautado na teoria sociointeracionista de Lev Vygotsky, que considera o desenvolvimento do indivíduo como um todo, pressupondo que é por meio do convívio social e da interação com outras pessoas que esse indivíduo, como aprendiz, é capaz de construir seu conhecimento e sua identidade e de aprimorar a sua autonomia. O trabalho busca acompanhar de perto cada estudante, equilibrando aprendizado com bem-estar emocional. Valoriza-se a construção do conhecimento, despertando o interesse do aluno em aprender, preparando-o para os desafios do Ensino Médio.

Modernas e variadas táticas de ensino valorizam a construção e a sistematização dos conhecimentos norteadores pelo Sistema Anglo de ensino, despertando o interesse do aluno em aprender e, consequentemente, obter melhores resultados. É nessa fase que o aluno se apropria das metodologias de estudo e, desta forma, trilha seu caminho acadêmico, com afinidades e particularidades que direcionarão também a escolha profissional.

globo terrestre

ComponentesCurriculares

Conheça nossa grade curricular para o Ensino Fundamental II.

Através dos outros, nos tornamos nós mesmos

LEV VYGOTSKY

Integração de novos Alunos

Antes do início das aulas, a coordenação pedagógica sempre conversa com os pais e os próprios alunos para entender o perfil dos novatos. Os primeiros dias têm atividades de interação mais intensivas, incluindo dinâmicas de grupo nas salas de aula. Também prestamos bastante atenção à hora do intervalo, para que os novos alunos não fiquem isolados e possam, aos poucos, construir amizades com os novos colegas.

Especialmente em atenção aos alunos novos, mas não somente a eles, a equipe pedagógica está alerta para qualquer manifestação de bullying ou discriminação, pois sabemos que quebrar a dinâmica do bullying o quanto antes é o que previne que ele se instale.

Projetos Especiais

Young Champions League, Copa Danone, Copa Diggio, Copa Integração, JEP (Jogos Escolares Paulista), JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), Copa Play FC, Copa Nescau, Copa Escolar e Festivais Esportivos.

Matemática, Física e Astronomia.

Para quem passa do 5º ao 6º ano ou do 9º ano para o Ensino Médio.

Para as seguintes disciplinas: Matemática, Física e Química. É oferecido aos alunos em dias da semana pré-estabelecidos e no período da tarde. Utilizados para o esclarecimento de dúvidas sobre assuntos e exercícios de aula, possibilita ao aluno maior ganho de tempo nos estudos.

Ressalta a importância da leitura e interpretação da poesia, promove a troca de ideias, a socialização e a integração entre os alunos dos diferentes ciclos.

Exposição de trabalhos interdisciplinares elaborados pelos alunos, com a orientação dos respectivos professores.

Têm como principal objetivo envolver, sensibilizar e mobilizar o público interno e externo para desenvolver ações de responsabilidade social. Durante o ano, são realizadas campanhas abordando temas de interesse coletivo como: campanha da Páscoa solidária, agasalho, material escolar, alimentos e Natalina.

Plurall é uma plataforma de estudos, acessível a qualquer hora e em qualquer lugar. No Plurall, são disponibilizadas listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível online.

Os alunos que se destacaram durante o ano letivo recebem um certificado parabenizando o seu desempenho escolar.

As formaturas representam a conclusão de uma importante fase na vida de um estudante. Para celebrar esse acontecimento alunos, familiares e professores do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio participam no final do ano letivo dessa tradicional festividade.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Notícias & Eventos

Nos envie um e-mail, a Torricelli responderá o mais rápido possível.

* Nome Completo:
* Telefone: