O complexo é voltado para eventos internos e externos, com capacidade para atender mais de 400 pessoas.

Na última quinta-feira (30), foi inaugurado o Centro de Eventos Torricelli, um moderno complexo que tem por objetivo receber eventos diversos atendendo as necessidades do mercado e dar suporte profissional dentro da cidade de Guarulhos. O espaço conta com um anfiteatro, um auditório, laboratórios de informática e salas de treinamento com sistema audiovisual integrado – sistema que permite a transmissão simultânea de som e imagens entre as salas e o anfiteatro.

A entrega do espaço também firma o retorno da Faculdade Torricelli, que durante a pausa em suas atividades esteve em desenvolvimento com um novo projeto de ensino que de acordo com o professor Dr. Paulo Roberto Cesso, tem uma proposta totalmente nova voltada para a educação disruptiva, com cursos voltados para inteligência artificial, games, robótica e energia renovável.

A abertura contou com a presença do prefeito da cidade, Gustavo Henric Costa “Guti”, do vice-prefeito Alexandre Zeitune, o presidente da Câmara dos Vereadores, professor Jesus Roque Freitas e o presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo (SEMESP) o professor Hermes Ferreira Figueiredo.

Também estiveram presentes os vereadores das cidades de Guarulhos, Mogi, Itaquá e representantes de sindicatos. Secretaria de governo de Poá, o representante do CREA de São Paulo, as supervisoras das delegacias de ensino sul e norte, a diretoria da CIESP-Guarulhos, o delegado regional do CRC, líderes evangélicos e os presidentes do Sincomércio, ACG, Rotary Interact, ASSEAG, ASEC e Associação Comercial de Guarulhos e mantenedores de colégios e faculdades. Com 25 anos de história no mercado educacional, o Grupo Torricelli é referência de um ensino inovador na cidade de Guarulhos.

Confira abaixo como foi a noite do evento:

↓↓↓