A comunicação no mundo atual enfrenta grandes desafios com as fake news e a desinformação.

Buscando formar alunos mais engajados com as notícias e que saibam a importância de sua veracidade, o Colégio Torricelli fornece a Eletiva “Combatendo as Fake News” para os estudantes do Ensino Médio.

No dia 13 de junho o jornalista Wagner Belmonte veio ao Torri para mostrar aos alunos desse segmento como uma notícia falsa impacta uma sociedade e afeta a credibilidade do público nos veículos de comunicação.

Em um bate-papo com o profissional eles aprenderam sobre jargões jornalísticos e observaram casos reais de fake news.

O palestrante também explicou a diferença entre uma “barrigada”, quando ocorre um erro honesto em uma matéria noticiada, e uma fake news, uma notícia intencionalmente errada.

Além de ser uma palestra muito informativa, possibilitou que os alunos do Ensino Médio esclarecessem suas dúvidas e ganhassem mais conhecimentos sobre a rotina das redações jornalísticas.