banner-luiz

Depoimento do aluno Luiz Guilherme, recém formado no ensino médio pelo Colégio Internacional Torricelli e que passou direto em universidade pública:

Passei grande parte de minha infância e adolescência estudando no Colégio Torricelli. Foram anos de muito aprendizado e que me auxiliaram na minha formação como cidadão.

Desde a minha alfabetização, até os primeiros contatos com as operações básicas da matemática, tive professores capacitados que me ajudaram a enfrentar todas as dificuldades nas primeiras etapas do aprendizado.

No Ensino Fundamental II, o Colégio me forneceu todas as bases necessárias para que no Ensino Médio eu iniciasse meus estudos para o vestibular. Nessa etapa, não só os conhecimentos relacionados às matérias foram transmitidos, mas também, o suporte que permitiu que o futuro dos alunos começasse a ser planejado ali. Com aulas de educação financeira, no 7° e 8° ano e de orientação profissional no 9°, fui ao ensino médio já com a intenção de ingressar em uma Universidade pública, mesmo com nenhuma carreira decidida.

luizEm 2013, iniciei o Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração. Apesar de não ser um curso voltado ao vestibular e receber menor atenção pela parte administrativa da escola, os professores foram importantes e me ajudaram desde questões relacionadas as provas do vestibular e ao conteúdo das disciplinas, até em questões relacionadas as melhores universidades e a que carreira seguir. Durante os três anos tive muitas dúvidas em relação a carreira, mas alguns dos excelentes professores que tive me inspiraram a seguir a carreira de docente e devido a paixão pela História que surgiu com as aulas do professor Jonatan Tostes e Daniel Magno, prestei os vestibulares do ENEM, FUVEST e UNICAMP para a carreira de História.

Consegui passar na USP e uma parcela disso devo ao Colégio Torricelli e principalmente aos professores altamente capacitados que me auxiliaram a chegar até aqui.