Acampamento da Lua: O Moon Camp Challenge é um projeto educacional e inspirador da ESA e da Airbus Foundation, em parceria com a Autodesk.

Com atividades em sala de aula que enfocam o aprendizado por design e a experimentação científica, o Moon Camp Challenge é dividido em duas missões separadas com diferentes níveis de complexidade: Categoria 1 – até 12 anos de idade e Categoria 2 – de 13 a 18 anos.

Nos últimos meses, os alunos foram encarregados de realizar uma série de experimentos científicos curriculares relacionados à Lua e aplicaram seus conhecimentos adquiridos de forma interdisciplinar para projetar seu próprio Acampamento da Lua usando ferramentas de modelagem 3D – Tinkercad para a categoria 1 e Fusion 360 para a categoria 2.

Os alunos passaram meses concentrados em seus projetos, que foram submetidos no site da Esa. Ao final, cada aluno recebeu uma certificação pela participação no desafio.

Confira as fotos desse grande dia: