OS ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO FUNDAMENTAL CONSTRUÍRAM SUAS PRÓPRIAS MAQUETES DA SALA DE AULA –  REPRESENTAÇÕES EM ESCALA REDUZIDA DE OBJETOS, SISTEMAS E ESTRUTURAS.

O projeto de maquete desenvolvido pelos alunos do segundo ano do fundamental I, sob a orientação da professora Fátima e com a colaboração dos pais, visa desenvolver o raciocínio lógico-espacial através do processo de alfabetização cartográfica.

Isso faz com que os alunos possam interagir com os espaços reduzidos através da representação tridimensional e bidimensional – o mapa e a planta baixa são representações planas da realidade.

Nesta atividade as crianças trabalharam com uma escala intuitiva, partindo da própria percepção do que é maior ou menor.

Veja as fotos:

↓↓↓