Raiva, tristeza, felicidade e medo são sentimentos que podem estar presentes na vida das pessoas.

Saber como reagir de acordo com as emoções, comunicar-se, expressar-se, entender o nosso próximo, são de suma importância para uma boa convivência em sociedade.

Aqui no Colégio Torricelli, professores ajudam alunos a desenvolverem suas habilidades socioemocionais, despertando o autoconhecimento, a empatia e o equilibrio emocional.

Com as aulas do Programa Semente, aprendem a reconhecer suas emoções e como agir de acordo com cada uma delas, além de compartilharem experiências, refletirem sobre si mesmos e sobre o outro.

Quando aprendemos com os nossos erros e acertos, mudamos pensamentos e, consequentemente, expressamos o melhor que há em nós.

No Torri, com o Projeto Semente, nossos alunos “cultivam” a semente da sabedoria em suas relações interpessoais, com amigos e familiares, tornando a convivência humana melhor.