O autor e ilustrador Sergio Merli esteve conosco para uma sessão de autógrafos na apresentação do livro “Vovô Valentim”.

Os alunos do fundamental tiveram a oportunidade de saber mais sobre o trabalho de um escritor/ilustrador e se divertiram com uma encenação com base na história do livro.

“O livro Vovô Valentim é a história de um imigrante italiano que sempre dizia ao neto não ter medo de nada. Ouvindo suas aventuras, o neto realmente acreditava nas palavras do avô, até que um dia, algo surpreendente aconteceu. Baseado em histórias reais e tendo como pano de fundo fatos históricos como a Segunda Guerra Mundial e a imigração italiana para o Brasil, Vovô Valentim é uma história que fala sobre o medo que todos temos e de como devemos superá-lo para realizar nossos sonhos.”

Merli falou sobre sua inspiração para o livro e contou como tudo começou “eu era uma criança que não gostava de ler”, disse o escritor em uma declaração que surpreendeu a todos.  Mas o que lhe faltava era encontrar um livro que prendesse sua atenção e esse foi um momento crucial que influenciou sua carreira como escritor.

Ao longo de uma apresentação muito empolgante e divertida os estudantes puderam presenciar a história ganhando vida em meio a encenação teatral do livro, o que rendeu muitas risadas e aplausos.

E os alunos do primeiro e segundo ano ainda fizeram uma surpresa para Merli, entregaram a ele desenhos autorais, feito com o auxílio dos pais, inspirados no livro “Vovô Valentim”.