Colégio Torricelli: desde 1994, preparado para abraçar o amanhã.
Siga-nos:

Ensino Fundamental Anos Iniciais

ÁREAS DE CONHECIMENTO

• Linguagens (Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Inglesa)
  • Matemática (Matemática)
  • Ciências da Natureza (Ciências)
  • Ciências Humanas (Geografia e História)
  • Projetos (Alfabetização, Leitura, Educação Financeira, Socioemocional)

Obs.: Utilizamos o Sistema Anglo de Ensino como material pedagógico.

HORÁRIOS

Manhã: 7h30min às 12h

Tarde: 13h30min às 18h

Integral: 7h30min às 18h

Agendar Visita
Agende uma visita sem compromisso de forma simples e rápida. Preencha o formulário abaixo.
INGLÊS

A partir do 1º ano, nossos alunos têm contato com a língua inglesa três vezes por semana. Utilizamos a inovadora solução educacional: Richmond Solution, que tem como pilares de ensino: O “CLIL” (Content and Language Integrated Learning) aprendizagem integrada de conteúdos e língua e o “BLENDED LEARNING” – uso das tecnologias educacionais para promover interação e aprendizagem. Todos os alunos do 5º ano, farão o TOEFL® (Test of English as a Foreign Language), sem custo extra. Esse exame avalia o conhecimento na língua inglesa e possui reconhecimento internacional para estudantes.

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS E APRENDIZAGEM

Desenvolvidas a partir de projetos que intensificam valores essenciais à convivência humana. Através do diálogo, as crianças são levadas à reflexão de suas emoções, reconhecendo o "eu" e o "nós":

• PROJETOS: Permeiam as intenções baseadas em nossa Missão e Valores. Através deles espera-se aprimorar a aprendizagem e desenvolver as habilidades que viabilizam o desenvolvimento integral da criança.
  • PROJETÓRIO: Espaço utilizado para desenvolvimento e reflexão dos projetos do ano.
  • PROJETOS SOLIDÁRIOS: Todos os alunos são envolvidos em campanhas solidárias no decorrer do ano e, desta forma, colocam em prática os valores trabalhados diariamente: amizade, amor, respeito, tolerância, solidariedade e resiliência.
  • PRAÇA DAS EMOÇÕES: Espaço para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, tendo como objetivo a solução de conflitos, viabilizando a escuta e a expressão dos sentimentos. É utilizada como um significativo recurso para as soluções de conflitos.
  • PROJETO ÁRVORE DA LEITURA: Projeto que tem por objetivo aguçar a curiosidade e o gosto pela leitura, através da literatura infantil. Com temas que se enquadram em nossa proposta pedagógica, os alunos entram em contato com o mundo da imaginação e com a realidade, desenvolvendo o senso crítico.
HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS E APRENDIZAGEM

• AGENDA DIGITAL

A comunicação entre escola e família é feita através do ClassApp

• SAÍDAS PEDAGÓGICAS E ESTUDO DO MEIO

Visam o aprendizado através do lúdico e aprimoramento de habilidades de socialização. Os roteiros estão relacionados aos assuntos vistos em aulas durante o ano.

• SEGURANÇA

Monitoramento constante pela equipe de apoio, que possibilita um ambiente mais seguro e tranquilo para alunos e famílias. Conta com o Drive Torri, com embarque e desembarque individualizado e crachá de identificação.

• NUTRICIONISTA

Elaboração de cardápio para uma alimentação saudável e de qualidade, contribuindo efetivamente na fase de crescimento da criança.

• PERÍODO INTEGRAL

Possui uma programação especial incluindo almoço, a realização de lição de casa, modalidades (Robótica, Teatro e Global Program), projetos e brincadeiras, propiciando rotina adequada às crianças. Oferecemos curso de férias para os alunos do integral em janeiro e julho (opcional).

• REFORÇO ESCOLAR

É oferecido pelo colégio, gratuitamente, com indicação da professora, entre o período de provas mensais e trimestrais. Esse momento visa aprimorar habilidades consideradas essenciais no trimestre e as aulas são ministradas logo após o período de aula do Regular.

• MODALIDADES

Do 1º aos 5º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais as modalidades oferecidas são:

- Judô e Dança (modalidades sem custo);

- Robótica, Musicalização e Futsal (modalidades com custo).

• FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Possibilita, através do conhecimento, aulas de qualidade e o despertar dos talentos do corpo docente, que transcendem e motivam nossos educandos, preparando-os para amanhã.

Preencha o formulário

Aguarde...