Colégio Torricelli: desde 1994, preparado para abraçar o amanhã.
Siga-nos:

O Colégio

Em 1994, nasceu o Colégio Albert Einstein, oferecendo cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico. Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica.

Em 1998, foi necessário a troca do nome e em busca de outro físico, surgindo o Colégio Torricelli, em homenagem a Evangelista Torricelli, físico e matemático italiano, sucessor de Galileu Galilei, que deu inúmeras contribuições teóricas e experimentais para a Ciência.

E desde então, o Colégio Torricelli vem oferecendo à comunidade uma educação baseada em valores e princípios universais, como referência em todos os aspectos que envolvam a vida humana em sociedade. Nossa proposta trabalha com o modelo pedagógico interacionista, tendo como objetivo explorar o conhecimento científico que, associado ao conhecimento filosófico, formará cidadãos aptos a desenvolverem suas habilidades profissionais com competência, sendo seres humanos responsáveis, evidenciando um comportamento ético em todos os âmbitos de sua atuação.

MISSÃO: Formar e inspirar pessoas para a excelência acadêmica humanizada.

VISÃO: Ser uma escola de referência em excelência acadêmica e humanizadora.

VALORES: Ancoramos nosso trabalho nos seguintes princípios e valores: ética, cultura da paz, justiça e responsabilidade, inovação, compromisso e Inteligência emocional.

Ética - Assumimos o compromisso ético, praticando e intensificando os atos de respeito mútuo, valorizando as diferenças nas relações humanas.

Cultura da paz – Cultuamos a paz no dia a dia na intenção de fortalecer a caminhada do saber e do viver.

Justiça – Praticamos a justiça a fim de despertar valores, como honestidade, dignidade e verdade, para desenvolver o senso crítico com responsabilidade diante da sociedade.

Inovação – Investimos na educação, buscando a inovação de nossas ações para que haja a crescimento cognitivo e humano, dentro e fora do ambiente escolar.

Compromisso – Assumimos o compromisso com o eu, o outro e o nós, objetivando o bem comum, propiciando um ambiente harmônico e agradável.

Inteligência Emocional – Potencializamos a inteligência emocional como forma de desenvolver habilidades socioemocionais para a convivência harmoniosa.

Aguarde...